quarta-feira, 29 de julho de 2009

Verbo

Os verbos conjugam em meu viver
A dor vivente de sofrer,
Uma melodia constante em meu pretérito imperfeito
Da solidão sou a perfeita rima, de paz estou desfeito,

Sou a obscura sombra do vazio e incessante e silente
Que habita o infinitivo, futuro do meu presente,
Estraçalhando-me, somente nos outros o amor encontra razão,
Anseio, como inveja, do alheio a perfeição,

Mais-que-incompleto é o tempo irregular em meu destino
Tão farto de desesperança na dor da saudade inflamada,
Defectível presença da insensatez do medo enfermo do desatino,
Relutante em não partir vesana alma atormentada

Que não conjuga o verbo amar ...
Não julga a tristeza e intensamente a sente
Como castigo não o fosse, mas penitência pra se perdoar
E unir os sonhos a realidade em um só verbo eternamente ...

Joao Paulo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joao Paulo Castro

Minha foto
Escrevi na porta dos arrependimentos todos os meus pecados.........