quarta-feira, 29 de julho de 2009

Divindade

Luz do sombrio ermo de minha alma
Entoando nênias aos braços da nostalgia,
Quanta dor na tua ausência espargi-se
No inane e melancólico tédio da inspiração,

És alento ao desalento, ínclita e inefável musa
Da ilusão a realização mais intensa do romantismo,
Na aurora do amor o sol místico da adoração
No horizonte resplandece a fé e a esperanca,

Do ilibado coração o mais inocente e puro sentimento
A criatura mais explêndida e singela ...
Contemplo-te num silente e insaciável desejo, eterna angústia,

A essência de toda minha devoção, tornando o amor em religião,
A amada em Deusa, minha humilde existência curva-se perante tua imagem,
Minha cura e salvação, antes a morte que a solidão ...

Joao Paulo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joao Paulo Castro

Minha foto
Escrevi na porta dos arrependimentos todos os meus pecados.........